Quem nunca foi atrás de uma pessoa indisponível emocionalmente?
Se você já foi, e passou por sensação de exclusão, é bem provável que palavras não sejam suficientes para traduzir as emoções e sentimentos que tomam conta no momento de fim de relacionamento.
Quantos rompimentos desarrumados surgem a partir destes desencontros?
Situações como essas nos dão oportunidade para perceber nossos padrões de relacionamento e programas inconscientes.
Embora possa parecer tentador concentrar toda a sua energia em torno de um passado com seu ex ou com a sua ex, saiba que no seu coração há um tipo de desespero muito mais profundo.
Independentemente de você conseguir ou não (re)conquistar o amor deles, a ferida e o padrão de comportamento ainda existem dentro de você.
Perseguir pessoas indisponíveis é auto-abandono.
Psicóloga Fernanda Rondon
Portanto, quando você se envolve nesse tipo de comportamento, reflita sobre desacelerar e volte para a sua casa.
Se você deseja construir relacionamentos mais saudáveis e incorporar o amor próprio, é muito importante que você entenda esse ponto.
Nenhuma pessoa ou relacionamento pode oferecer uma sensação de inteireza e completude. Isso é trabalho interno e, independentemente de você estar dentro ou fora de uma parceria romântica, essas coisas sempre serão suas para descompactar.
Apegar-se a um ex ou romantizar alguém que não está disponível geralmente aponta para uma necessidade não atendida ou um ferimento mais profundo que precisa ser tratado.
Isso é sobre algo dentro de você.
Mas o que posso te afirmar é: você não precisa deles para se curar.
Comece com esse processo:
“Qual é a necessidade não atendida que quero que essa pessoa atenda”? (Validação, conforto, amor etc.)
Abaixo, um vídeo no qual comento um pouco sobre términos de relacionamentos:
Observação: os textos expostos possuem função reflexiva e/ou informativa, sem o intuito de aprofundamentos terapêuticos. A publicação de certos temas atua de maneira generalizada, sem fins específicos. Não substitui psicoterapia.